Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

O dinheiro TEM que acabar!

 

Ricardo Lopes

  

RICARDO MINI copy  SOCIEDADE 

 

Não, não sou um esquerdista extremista terrorista antissocial pseudointelectual ou qualquer outra trampa com que me queiram rotular. Sou uma pessoa conscienciosa que observa com olhar crítico a valente merda que deriva de uma economia baseada em dinheiro!

 

Estou farto de viver num mundo em que toda a gente diz valorizar o que os seus avós e pais têm a transmitir de valores para a vida, mas, na verdade, quando morrem, só estão à espera de cravar a garra na maior quantidade de bens monetários e materiais que tenham a legar. É esse o legado que querem dos seus avós e dos seus pais! E depois ficam contentes quando o Estado os apoia monetariamente na morte de entes queridos. Como uma boa soma de dinheiro valesse tanto como uma vida! Hipocrisia, desvalorização da vida humana e corrupção dos valores morais!

 

Mas, quem fala em desvalorização da vida humana, rapidamente chega à desvalorização da vida animal. Estou farto de viver num mundo em que proliferam as atividades que se baseiam na humilhação e privação de animais das suas melhores condições ambientais para divertir um monte de mentecaptos, que considera tortura ou enclausuramento cultura!

 

Quem fala em desvalorização da vida humana e animal, fala da desvalorização do ambiente natural. Estou farto de viver num mundo em que há destruição paisagística para se erigirem edifícios megalómanos, geralmente em regiões do globo em que mesmo ao lado há pessoas a viverem abaixo de quaisquer condições consideradas dignificantes para a vida humana! Estou farto de viver num mundo em que a vontade de fazer dinheiro supera qualquer gestão sustentável dos recursos naturais! Eu já não quero saber se as alterações climáticas são da responsabilidade do aumento da atividade solar ou não. A ganância irrefreável destrói ecossistemas, extingue espécies animais e destrói sistemas geológicos. E para quê? Continuam a morrer em condições sub-humanas milhões de pessoas! Crianças que nascem para morrer!

 

Estou farto de viver num mundo em que a televisão dita tendências! Uma televisão manipulada pelas pessoas endinheiradas, programada com desporto, telenovelas, reality shows, cinema sem qualidade e programas intriguistas! Tudo feito parta deprimir a capacidade crítica do telespectador. Tudo feito para estupidificar as pessoas e desinformá-las!

 

Estou farto de viver num mundo em que as pessoas são chamadas a fazer juramento perante uma bandeira e em que lhes é enraizado o nacionalismo incondicional, fechando-lhes os olhos (e o cérebro) a uma visão holística e cosmopolita do mundo!

 

Estou farto de viver num mundo em que as pessoas são educadas para se sujeitarem a padronizar as suas vidas, sujeitando-se a estudar o que lhes impõem e a escravizarem-se voluntariamente num trabalho monótono e pobremente remunerado. Em que a educação é um estímulo para "encarneiração" e não para a plena expressão individual do indivíduo e a construção individual.

 

Estou farto de viver num mundo em que as pessoas se submetem acriticamente ao que lhes é imposto socioculturalmente!

 

Estou farto de viver num mundo em que as próprias pessoas que roubam não se apercebem do quão estão dominadas pelo dinheiro! Não têm a mínima noção de que são escravos do dinheiro e dos seus bens materiais, não mandam na própria vida!

Ricardo Lopes

 

 

 

 
Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas

Categorias

POLITICA - banner

SOCIEDADE - banner

VIAGENS - banner

RELIGIÃO - banner

ECONOMIA

Literatura

Tecnologia

CIENCIA

FOTOGRAFIA

EN FRANÇAIS

IN ENGLISH

 

Livros em PDF - LISTA DE AUTORES POR ORDEM ALFABÉTICA

Os Nossos Artigos em PDF

Arquivo

O gestor do blog

foto do autor

Siga o blog

Follow