Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Nagorno-Carabaque

 

 

nagorno.jpg

 

Luís Garcia  POLITICA 

 

Para quem ainda não reparou, está prestes a rebentar um conflito em grande escala entre a Arménia e o Azerbaijão, uma clara agressão em forma de guerra de proxy do desesperado e psicopata governo turco contra a Rússia. Pena é que o resultado será a morte de milhares de jovens arménios e azeris (que, no caso arménio, já se vão alistando em massa e de forma voluntária: ver links um e dois) no Nagorno-Carabaque, que é como quem diz, mais um genocídiozinho de arménios para juntar à lista, se o mundo uma vez mais permitir (aposto que sim) e se a Rússia não decidir impedir a tempo sem que, fazendo-o, não caia numa armadilha que deflagará a Terceira Guerra Mundial.


E lá ruma este mundo a passos largos para essa possível guerra mundial. Eu diria que 2 a 3 vez por ano o ocidente (EUA e Europa) e os seus bárbaros amestrados (A. Saudita e Cia) convidam a Rússia para o derradeiro conflito. Putin leva anos evitando magistralmente as armadilhas que levariam a esse conflito, como são casos flagrantes o golpe de estado dos EUA na Ucrânia ou a invasão terrorista da Síria, para mencionar apenas os palcos mais importantes. Há 3 dias começou esta nova tentativa. Vamos ver no que dá.

 

Neste momento, embora já haja perdas (para os arménios) na casa das dezenas de soldados mortos e pelo menos 10 tanques de guerra perdidos, os 2 lados concentram-se sobretudo na mobilização rumo à fronteira entre o Azerbaijão e o estado autónomo de facto de Nagorno-Carabaque, habitado por arménios mas oficialmente território do Azerbaijão. 

 

A apostar na barbárie está o suspeito do costume, Erdogan, cujo governo já emitiu um comunicado a partir de Ancara afirmando que a Turquia apoia o Azerbaijão para de uma vez por todas "acabar com o conflito" (de Nagorno-Carabaque). Aposto que é um eufemismo para "limpeza étnica" ao estilo da que faz Erdogan neste momento em território turco.


Se, felizmente, se evitar a deflagração deste conflito, o responsável pela calmaria será uma vez mais Putin, aquele que mais vezes é pintado de imperialista e agressivo pelos media ocidentais pró-caos. Fazer o quê com esses beija-cus! Putin poderá perfeitamente fazê-lo, mas uma coisa é certa, se Hillary Clinton se tornar a próxima presidente do Império do Caos e da Barbárie, para o ano que vem, o conflito global será inevitável...

 

Luís Garcia, 03.04.2016, Lampang, Tailândia

 

 

 

 

 
Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas

Publicidade

Categorias

POLITICA - banner

SOCIEDADE - banner

VIAGENS - banner

RELIGIÃO - banner

ECONOMIA

Literatura

Tecnologia

CIENCIA

FOTOGRAFIA

EN FRANÇAIS

IN ENGLISH

 

Livros em PDF - LISTA DE AUTORES POR ORDEM ALFABÉTICA

Os Nossos Artigos em PDF

Arquivo

O gestor do blog

foto do autor

Siga o blog

Follow