Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Emoji Reaction, a novidade do Facebook

 

 

facepiças

 

 Luís Garcia  SOCIEDADE TECNOLOGIA

like.jpg

 

 

Adoro - parece a sociedade Tailandesa, pois que neste país quando se gosta, quando se adora, quando não se gosta, ou mesmo quando se detesta algo ou alguém, o que a malta faz, invariavelmente, é mostrar um sorriso (amarelo ou não) e dizer Kha/Khap. O Facebook, imbuído do mesmo espírito, diz-nos que podemos dizer se "gostamos", ou se gostamos muito, mas insiste em não nos deixar dizer que "não gostamos", não se percebe.

 

riso.jpg

 

 
Riso - sim, é de rir o botão, assim como a ideia de o incluir nas opções possíveis. Então mas este pessoal acha que não se usa já emojis que chegue e que sobre? Não, aparentemente não, há palavras a mais e emojis a menos, e com esta medida pode ser que consigam de vez fazer a malta deixar de se expressar por palavras e passar a fazê-lo exclusivamente por bolas amarelas (e outras cores) com riscos pretos lá dentro. Boa!
 

surpresa.jpg

 

 
Surpresa - voltamos ao mesmo, minimizar a linguagem humana. George Orwell era um menino ingénuo, um amador. Qual simplificar a linguagem num futuro (já presente) distópico, qual quê, criando a "novalingua"! Acaba-se é com a snobisse de uma vez por todas! Usem emoticons e emojis, mazé!
 

tristeza.jpg

 

 
Tristeza - feito a pensar naqueles que se sentem tristes por não terem (ainda) o botão "não gosto" que tanta falta lhes faz. Tristeza por constatar que Zuckerberg insiste em não aceder ao pedido de um quinto da população mundial, a qual desespera pela aparição do botão "não gosto". Poderiam acrescentar ainda o botão "desespero", que bem melhor transmitiria as emoções desse 1/5 da população pela falta do raio do botão, e daquela meia dúzia de freeks que sabem que são espionados à bruta pelos serviços secretos ocidentais através do Facebook e que insistem, como eu, em continuar a utilizá-lo por crerem no potencial positivo desta rede social enquanto fonte de informação horizontal e descomprometida com os interesses económicos censuradores e auto-censuradores.
 

ira.jpg

 

 
Ira - Há quem diga que é este o botão que se deve usar quando não se gosta de uma publicação. Mas não! Discordo. Uma pessoa racional e equilibrada, que não goste de uma publicação, deveria conseguir não-gostar sem se enervar e sem entrar em ataque de raiva. Pelo contrário, deveria conseguir provar com argumentos racionais e sensatos o porquê do seu descontentamento. Este botão de "ira", a ser aplicado enquanto aproximativo de "não gosto", só servirá de forma de expressão para aqueles que não tendo razão nem argumentos, se enraivecem por não os ter! Penso eu de que! Ahahahah, ou melhor, :D .
 

Luís Garcia, 27.02.2016, Lampang, Tailândia

 

 

 
Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas

Publicidade

Categorias

POLITICA - banner

SOCIEDADE - banner

VIAGENS - banner

RELIGIÃO - banner

ECONOMIA

Literatura

Tecnologia

CIENCIA

FOTOGRAFIA

EN FRANÇAIS

IN ENGLISH

 

Livros em PDF - LISTA DE AUTORES POR ORDEM ALFABÉTICA

Os Nossos Artigos em PDF

Arquivo

O gestor do blog

foto do autor

Siga o blog

Follow