Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Pensamentos Nómadas

Nomadic Thoughts - Pensées Nomades - Кочевые Мысли - الأفكار البدوية - 游牧理念

Desespero mediático 5 - Palmira

 

 

DESESPERO MEDIÁTICO 5.jpg 

Luís Garcia POLITICA SOCIEDADE

 

Quando é que começa a ser desesperante viver neste mundo absurdo? Simples.

 

Quando vejo tudo o que o exército sírio e russo fizeram para recuperar Palmira das mãos do ISIS ser quase por completo ignorado pelos media ocidentais. E nas poucas vezes em que contaram algo, foi através da manipulação interessada e parcial da parte da estória que lhes apeteceu contar. Por isso escrevi:

 

 

Quando é que começa a ser desesperante viver neste mundo absurdo? Simples.

 

Quando vejo o que vi no lixo-propaganda da France24, onde jornalistas prostituídos entrevistam terroristas pagos pelo ocidente (França entre os principais) e, como resultado, transformam, de forma abjecta e anti-profissional, os bravos sírios que libertaram a sua cidade síria de Palmira em vis bárbaros pilhando a (sua própria) cidade! Leiam este artigo a propósito:

 

 

E lembram-se do que disse a merda-humana do porta-voz do Pentágono a propósito da recuperação de Palmira por parte do exército legítimo da Síria, quando afirmou que "não tinha a certeza se Palmira não estaria em melhor situação nas mãos do ISIS do que nas mãos de Assad"!?! Não? Vejam ou revejam então o seguinte vídeo no momento 2m44s:

 

 

Por tudo isto, desespero quando a verdade factual, provada, irrefutável, mostrada pelos vídeos e fotografias acabados de ser captados por sírios, e contada pelos sírios que lá estão neste preciso momento em Palmira, NÃO é ouvida, não é dita, não é repetida, não é espalhada pelos nossos media de não-informação.

 

Preferem mostrar essa treta de Panama Papers que não são nem do Panamá nem são de papel, antes uma incoerente piada de mau-gosto dos EUA, que tanto latim gastaram criticando verdadeiras fugas de informação como as de Assange e Snowden, ao ponto de os acusarem de espiões, terroristas e violadores, e que agora os emitam (de forma muito fraquinha), usando organizações como a OCCRP* ou a agência governamental USAID* como meios de alcançar objectivos capitalisto-financeiros (destruição de todas as off-shores que fazem concorrência às suas off-shores), de pôr em ordem os seus fantoches e fazê-los relembrar quem é o chefe (como os bárbaros líderes dos estados árabes do golfo e o líder do regime nazi da Ucrânia, Petro Poroshenko) e, claro, a parte mais mediatizada, de destruir ainda mais a imagem dos seus bravos inimigos de estimação como Vladimir Putin, Mahmoud Ahmadinejad ou Bashar Al-Assad (que nem sequer figuram na lista do Panamá Treta). Enfim, para quem quiser aprofundar o tema, proponho a leitura do artigo da Rede Voltaire intitulado Porquê os «Papéis do Panamá»?

 

Que o Presidente Ahmadinejad tenha criado sociedades off-shore, para contornar o embargo do qual o seu país era vítima e vender petróleo, não só não é um crime, mas, sim todo um elogio. (Thierry Meyssan, a propósito das contas bancárias de familiares de Al-Assad reveladas pelo Panama Papers) 

 

E já agora, vejam também este vídeo da Russia Today sobre o mesmo tema:

 

 

Mas voltando ao assunto do artigo, neste momento, e apesar da enorme destruição e dos sofrimentos e traumas ainda tão recentes, já há sírios voltando a Palmira, com a protecção das tropas sírias (que são civis sírios também, não esquecer que 90.000 já morreram e, se o exército se refez, foi com mais sírios e não com mercenários estrangeiros como a bandalhada de pseudo-rebeldes terroristas) e com ajuda do governo sírio, o qual, embora vítima do criminoso embargo ocidental (de que ninguém nunca falou nos media portugueses e que tem contribuido também e muito para o número total de vítimas), conseguiu encontrar autocarros para transportar os sírios que decidiram voltar para casa em Palmira e Cariate, assim como engenheiros e técnicos que trabalham contra o tempo na recuperação dos serviços públicos básicos como água e electricidade.

 

Graças à agência de notícias síria SANA e à possibilidade de comunicar directamente com sírios na Síria através das redes sociais, é possível ainda assim ter acesso (não mediático, pelo menos no ocidente) a imagens que nos mostram o que por lá se passa de verdade. As fotografias dos 3 álbuns seguintes são todas de ontem, 8 de Abril de 2016:

 

Civis sírios voltando a Palmira

 

Civis sírios voltando a Palmira 2

 

 

Ruínas de Palmira

 

 

Luís Garcia, 09.04.2016, Lampang, Tailândia

 

 

Clique aqui para ler Desespero mediático 1 - Síria

Clique aqui para ler Desespero mediático 2 - Turquia

Clique aqui para ler Desespero mediático 3 - Diário de Notícias

Clique aqui para ler Desespero mediático 4 - France 24

 

Notas:

OCCRP - Organized Crime and Corruption Reporting Project

USAID - United States Agency for International Development

 

Fontes:

Porquê os «Papéis do Panamá» ?

Gobernación de Homs transporta a 2000 desplazados de Palmira y Qaryaten a sus hogares

Los vecinos de la ciudad de Palmira vuelven a sus casas

The Syrian regime published the names of 110 SAA soldiers that died during clashes in Palmyra and Qaryatain

Russian military says special forces officer killed near Palmyra

The Syrian regime published the names of 110 SAA soldiers that died during clashes in Palmyra and Qaryatain

SAA has cleared the most of the mines in the ancient part of Tadmur. Syria (com vídeo)

State Dept Rep - Syria's army should not liberate Palmyra from ISIS? (vídeo)

Homes in Palmyra 'looted' by victorious Syrian govt soldiers

Shi'ite militias and Shabiha robbing the homes of civilians in Palmyra (vídeo)

Furniture livelihoods and homes of civilians after the theft and looting by the militias (vídeo)

 

 
Vá lá, siga-nos no Facebook! :)
visite-nos em: PensamentosNómadas

Categorias

POLITICA - banner

SOCIEDADE - banner

VIAGENS - banner

RELIGIÃO - banner

ECONOMIA

Literatura

Tecnologia

CIENCIA

FOTOGRAFIA

EN FRANÇAIS

IN ENGLISH

 

Livros em PDF - LISTA DE AUTORES POR ORDEM ALFABÉTICA

Os Nossos Artigos em PDF

Arquivo

O gestor do blog

foto do autor

Siga o blog

Follow